Óleo Regenerador

O uso de álcool e/ou sabão para a desinfeção das mãos, atua como protetor antiviral pela desintegração dos compostos lipídicos presentes na camada externa do vírus, inativando-o. Consequentemente, a desinfeção frequente das mãos pode levar à degradação da camada lipídica da epiderme, resultando no aparecimento de gretas e num aumento da perda de água transepidérmica. Além de um aspeto envelhecido e desidratado, é fundamental notar que o aparecimento de feridas na pele é mais um canal direto para a entrada de microrganismos, tais como bactérias e vírus.

Proteja a sua pele, sempre que possível, após cada desinfeção permitindo uma regeneração da camada celular.

 A pensar neste cuidado, FOLHA D'ÁGUA apresenta o Óleo Regenerador, que consiste numa mistura de óleos essenciaisvegetais com propriedades relaxantes, hidratantes e regenerantes.  

Depois de uma exposição continua das mãos à desinfeção, ou de uma esfoliação de rosto e a seguir a uma depilação, esta nova mistura é especialmente indicada por restabelecer e apaziguar a pele. 

 Relaxante  

Os óleos essenciais de alfazemapetitgrain são reconhecidos pelas suas excelentes qualidades calmante e relaxante, bem como as suas propriedades destoxificaste que ajudam na limpeza e tonificação da pele.  

 Regenerante  

Os princípios ativos dos óleos essenciais de pau-rosa e olíbano têm propriedades anti-inflamatórias e protetoras das células da pele que ajudam a regenerar e repor o equilíbrio da pele, em particular em condições de stress e agressões externas. O óleo essencial de pimenta preta é um antisséptico poderoso, que ajuda na limpeza, ao mesmo tempo que as suas atividades antioxidantes e de estímulo da circulação sanguínea promovem a regeneração celular. 

Aplique o óleo de forma homogénea e com movimentos circulares sob a pele.  

Recomendações gerais 

Manter em local fresco e seco, afastado das crianças. Não ingerir. Antes de utilizar um óleo essencial deverá de testar possíveis reações alérgicas deitando uma gota da mistura na parte de dentro do antebraço e esperar 24-48h. Se não ocorrer qualquer reação, pode utilizar o óleo essencial. Aviso: não aplicar no contorno dos olhos.